quarta-feira, 11 de junho de 2008

Kendo e Kenjutsu: Recursos e Textos Úteis

Os praticantes e simpatizantes de Kenjutsu e Kendo podem agora acessar textos e links de e-books e artigos úteis para a prática e/ou a compreensão melhor dessa(s) arte(s).

Não vou entrar no mérito das definições de "Kenjutsu" e "Kendo", suas diferenças, semelhanças e outros detalhes. Creio que isso já vem sendo feito de forma excelente na comunidade do Orkut relacionada: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3052337 e também nos textos aqui postados.


Estou atualmente traduzindo alguns artigos do site "Koryu.com" que postarei aqui. No mais, aguardo comentários dos amigos. Abraços.

2 comentários:

Renato Alcântara disse...

Obrigado pela iniciativa!

Anônimo disse...

Olá Luciano. Aqui é o famoso e famigerado "S.". Lembra de mim?

Gostaria de agradecer sua iniciativa e esforço em promover cultura aos olhos de todos :)

Também gostaria de sugerir que fizesse alterações no visual do blog, pois esse design é um pouco problemático (sou profisisonal da área): esquema de cores, fundo, fonte e seu tamanho. Se puder fazer um planejamento visual em prol da melhor legibilidade dos textos, seria muito bem vindo! E no que precisar de ajuda, pode contar comigo!

Gostaria de lançar aqui de antemão uma iniciativa minha: também tenho desenvolvido em segredo (ou nem tanto) um blog de opiniões pessoais, onde todos são bem-vindos para contibuir. Na falta de um nome melhor, chamei-o de "O Espírito Marcial". Acesse em:

www.espiritomarcial.wordpress.com

Seu blog consta como referência no meu (que melhor dizendo seria "nosso") e espero poder contar com uma eventual parceria. Pode ser?

Muito obrigado!